Pensamento Revolucionário

"Um minuto de amor, mesmo para uma pessoa má, pode representar o significado de toda uma vida" Edward Zwick - Diamante de Sangue

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Geraldo Resende sela compromisso com movimento jovem

Como interlocutor da juventude douradense, Geraldo vai defender projetos e propostas

A carta de intençõesfoi assinada no lançamento da candidatura de Geraldo (foto: Kauhe Prieto)

A criação de políticas permanentes que possibilitem a inserção econômica, social, educacional e cultural dos jovens sempre foi uma bandeira defendida pelo deputado federal e candidato à reeleição Geraldo Resende (PMDB). Demonstrando todo seu entusiasmo com a causa, o deputado assinou no sábado (14), um documento de intenções com a Associação Atitude Jovem e com Movimento Juventude Revolucionária, se comprometendo em atuar como um verdadeiro interlocutor da juventude sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A carta de intenções foi assinada durante o ato de lançamento oficial da candidatura de Geraldo. No documento, o parlamentar reafirma sua postura em favor da juventude, se comprometendo em participar ativamente das discussões e projetos de interesse dos jovens de Dourados e região. “Assumo e reafirmo uma postura em relação à juventude na sociedade, compreendendo suas características específicas, a opressão econômica e social gritante que esse segmento sofre, refutando assim as concepções moralistas e utilitaristas que cerca este tema. Estou à disposição para participar com todo o entusiasmo da construção de um projeto que, tornando-se realidade, mudará profundamente a vida das juventudes douradense”, relatou.

Como interlocutor da juventude douradense, Geraldo vai defender projetos e propostas que visem a ampliação dos canais de participação da juventude nos espaços de debates dos rumos do Estado, aumento da oferta de vagas ao ensino superior público, gratuito e de qualidade, bem como a oferta de vagas em cursos de ensino técnicos.

Ele também vai defender a criação de espaços de vivência, com o objetivo de possibilitar ambientes onde a juventude possa também ter acesso aos bens culturais, como peças teatrais, oficinas, espaços para debates. “Entendemos que as políticas públicas de juventude devem buscar o desenvolvimento integral e a participação ativa na sociedade. O modelo de desenvolvimento econômico e social deve oferecer oportunidades de inclusão e suporte para que jovens possam processar suas buscas, construir seus projetos e desenvolver sua inserção na vida social. Vamos comprar essa luta”, disse Geraldo.

(retirado do site www.geraldoresende.com.br)

Nenhum comentário: